Dicas

 

- Abrindo portas a distância: Quando você joga uma arma, bomba, ou algo do tipo em uma porta, ela se abre. Com esse macete você pode lançar a bomba, e abrir a porta a distância.

- Colocando Silenciador:  Algumas armas possuem silenciadores. A pistola dos CTs e a Arma B4-3 (metralhadora counter) são exemplos de armas que possuem silenciadores. Clique com o botão direito do mouse e acione/desacione o silenciador. Lembrando que o silenciador é opcional. Muitos gostam da arma com ele, outros, detestam.

- Matando sem ser visto:  a tendência natural dos jogadores quando recebem um tiro que não sabem de onde veio é girar para direita, no sentido horário. Portanto, se você pretende surpreender alguém, faça-o em movimento no mesmo sentido, mantendo-se nas costas do inimigo.  Outra forma de matar sem ser visto é Campear :) Se você não sabe o que é ser camper, camper é aquele que mata escondido. 

- Radar:  é impressionante a forma displicente com a qual a maioria dos jogadores trata o radar, chegando ao ponto de ignorá-lo por completo. Este útil sensor pode salvar sua vida e fazer a diferença entre derrota e vitória. Por exemplo, quantas vezes você já escutou passos aproximando-se e não sabia se eram de um amigo ou inimigo? Pois o radar resolve isso. Todos os seus aliados aparecem no radar a todo instante. Portanto, se você está escutando alguém e ele não está no radar, trata-se de um inimigo. Bem legal ne? Aposto que você não sabia =P

- Câmeras: Algumas fases como a Cs_assaut desfrutam de cameras, pela qual os terroristas ou cts podem ver outras imagens da fase. Na Assaut, Os cts podem usar o carro no ponto de início do cenário para ver o que está acontecendo dentro do armazém, enquanto os terroristas podem usar os painéis exemplificados imagem para monitorar o lado de fora.

- Pistolas: Desert Eagle, para quem não conhece a melhor pistola, a mais fuminante, a mais potente, capaz de derrubar os inimigos com um único tiro na cabeça ou até mesmo perfurar paredes e caixas, acertando quem está do outro lado. Mas ela não é a melhor pistola para ser usada no primeiro round de um mapa. A melhor escolha é, de longe, a USP. Rápida, precisa e poderosa, essa pequena arma rivaliza até mesmo algumas metralhadoras. Experimente-a e treine um pouco com ela para constatar por si mesmo.

- Ganhando dinheiro: a melhor maneira de ganhar uma grana é vencendo, claro. Mas é possível fazer fortuna mesmo perdendo o round. Um simples toque em um refém renderá dividendos úteis para um time em desvantagem, como mostra a tabela abaixo:

Refém resgatado = $1000 quem resgatou e $150 para os demais
Usar um refém = $150 para quem usou, $100 para os demais
Matar um refém = -$1500 para quem matou
Matar um inimigo = $300
Matar um amigo = -$3300
Vencer matando em um cenário de bomba = $2500 para todos
Vencer matando em um cenário de refém = $2000 para todos
Vencer explodindo um mapa = $2750 para todos
Vencer desarmando uma bomba = $2750 para todos
Vencer resgatando os reféns = $2000 para todos
Perder o round = $1400 para todos
Perder mais de 2 rounds consecutivos = $1400+500 por round (máximo de $2900)

- Atirando através das paredes e caixas: por que se arriscar de frente com um rato escondido e pronto para acertar seu crânio se você pode acertá-lo por trás da parede mesmo? Algumas armas tem a capacidade de atravessar caixas, portas e paredes como demonstrado na tabela abaixo:

Pistolas: só a Desert Eagle atravessa 1 obstáculo
Escopetas: nenhuma atravessa obstáculos
Metralhadoras pequenas: nenhuma atravessa obstáculos
Rifles: todos atravessam 1 obstáculo, acertando o alvo
Metralhadora PARA: atravessa 1 obstáculo e acerta o alvo
Snipers: Todos atravessam 2 obstáculos e acertam o alvo, com exceção do 550, que só atravessa 1 obstáculo. Há quem diga que a AWM consegue atravessar 3 obstáculos, mas não consegui confirmar isso.

- A arma surpresa: para campers que tomam conta de "bombing sites" ou reféns, nada melhor que a arma surpresa. A idéia é simples: compre uma metralhadora barata, vá até o ponto de camping e largue-a. Em seguida, volte ao ponto de compra e adquira sua AWM ou outra sniper gun. Faça seu trabalho como de costume, ficando preparado para jogar fora sua sniper e pegar a metralhadora imediatamente caso um inimigo se aproxime demais. Nada mais contundente do que um sniper que, inesperadamente, saca uma metralhadora.

- Colocando o pino na granada: se você puxou o pino de uma granada e bateu o arrependimento, não precisa atirá-la para se livrar dela. Você pode recolocar o pino simplesmente trocando de arma.

- Largando a bomba: essa é manjada, mas nem todo mundo conhece. Se você começou a partida como terrorista e está com a bomba, você pode largá-la para que outro terrorista a pegue e faça o trabalho que você recusa-se a fazer. Para tanto, selecione a bomba (pressionando 5) e aperte "G" para soltá-la, tal como você normalmente faria para jogar uma arma fora.

- Pirâmide humana: outra dica bastante conhecida. É possível subir nos ombros de outros jogadores, alcançando lugares e caixas mais altas ou simplesmente surpreendendo inimigos que, ao se depararem com dois ou três jogadores um em cima do outro, não saberão em qual atirar primeiro. Para tanto, seu companheiro precisa estar abaixado. Pule sobre ele e espere que ele fique de pé novamente. É possível empilhar inúmeros jogadores uns sobre os outros, basta haver cooperação!

 

 

 

Armas

 

 
 
Armas - Counter Strike

 



 

 
 

 

Seal Knife (Faca)

Preço: Grátis
Usado apenas para matar oponentes
do seu lado. Muito difícil de
matar alguém com uma faca, mas
quando acontece é muito comédia.

  USP (Universal Self-Loading Pistol)

Preço: $ 500
País de origem: Alemanha
Calibre: .45 ACP
Capacidade: 12 tiros por pente
Peso da arma (vazia): 1 kg
Peso do projétil: 15.2 gramas
Velocidade: 886 nós/segundo
Potência: 553 joules
  Glock 18C Select Fire

Preço: $ 400
País de origem: Áustria
Calibre: 9mm Parabellum
Capacidade: 20 tiros por pente
Peso da arma (carregada): 0.9 kg
Peso do projétil: 8 gramas
Velocidade: 1132 nós/segundo
Potência: 475 joules
  Desert Eagle .50 AE

Preço: $ 650
País de origem: Israel
Calibre: .50 Action Express
Capacidade: 7 tiros por pente
Peso da arma (vazia): 1,8 kg
Peso do projétil: 19.4 gramas
Velocidade: 1380 nós/segundo
Potência: 1650 joules
  P228

Preço: $ 600
País de origem: Alemanha
Calibre: .357 SIG
Capacidade: 13 tiros por pente
Peso da arma (vazia): 1.03 kg
Peso do projétil: 8.1 gramas
Velocidade: 1400 nós/segundo
Potência: 600 joules
  Dual 96G Elite Berettas

Preço: $ 1000
País de origem: Itália
Calibre: 9mm Parabellum
Capacidade: 15 tiros por pente
Peso da arma (vazia): 1,15 kg
Peso do projétil: 8 gramas
Velocidade: 1280 nós/segundo
Potência: 606 joules
  Fiveseven

Preço: $ 750
País de origem: Bélgica
Calibre: 5.7 x 28mm
Capacidade: 20 tiros por pente
Peso da arma (vazia): 0.618 kg
Peso do projétil: 2 gramas
Velocidade: 2345 nós/segundo
Potência: 465 joules
  M3 Super 90 Entry

Preço: $1700
País de origem: Itália
Calibre: 12 gauge
Capacidade: 8 tiros por rodada
Peso da arma (vazia): 3.5 kg
Peso do projétil: 3.8 gramas
Velocidade: 1250 nós/segundo
Potência: 2429 joules
  XM1014 (M4 Super 90)

Preço: $ 3000
País de origem: Itália
Calibre: 12 gauge
Capacidade: 7 tiros por rodada
Peso da arma (vazia): 4 kg
Peso do projétil: 3.8 gramas
Velocidade: 1250nós/segundo
Potência: 2429 joules
  MP5 Navy

Preço: $ 1500
País de origem: Alemanha
Calibre: 9mm Parabellum
Capacidade: 30 tiros por pente
Peso da arma (vazia): 3.42 kg
Peso do projétil: 8 gramas
Velocidade: 1312 nós/segundo
Potência: 637 joules
  Tactical Machine Pistol (TMP)

Preço: $ 1250
País de origem: Áustria
Calibre: 9mm Parabellum
Capacidade: 30 tiros por pente
Peso da arma (vazia): 1.3 kg
Peso do projétil: 8 gramas
Velocidade: 1280 nós/segundo
Potência: 606 joules
  P90 Personal Defense Weapon

Preço: $ 2350
País de origem: Bélgica
Calibre: 338 Lapua Magnum
Capacidade: 50 tiros por pente
Peso da arma (carregada): 3 kg
Peso do projétil: 2 gramas
Velocidade: 2345 nós/segundo
Potência: 465 joules
  MAC-10

Preço: $ 1400
País de origem: Estados Unidos
Calibre: .45 ACP
Capacidade: 30 tiros por pente
Peso da arma (vazia): 3.82 kg
Peso do projétil: 15.2 gramas
Velocidade: 919 nós/segundo
Potência: 584 joules
  Universal Machinenpistole (UMP)

Preço: $ 1700
País de origem: Alemanha
Calibre: .45 ACP
Capacidade: 25 tiros por pente
Peso da arma (vazia): 2.27 kg
Peso do projétil: 15.2 gramas
Velocidade: 1005 nós/segundo
Potência: 625 joules
  Avtomat Kalashnikov Model 47 (AK-47)

Preço: $ 2500
País de origem: Rússia
Calibre: 7.62mm NATO
Capacidade: 30 tiros por pente
Peso da arma (vazia): 4.79 kg
Peso do projétil: 7.9 gramas
Velocidade: 2329nós/segundo
Potência: 1992 joules
  SG-552 Commando

Preço: $ 3500
País de origem: Suíça
Calibre: 5.56mm NATO
Capacidade: 30 tiros por pente
Peso da arma (vazia): 3.1 kg
Peso do projétil: 4 gramas
Velocidade: 2900 nós/segundo
Potência: 1570 joules
  M4A1 Carbine with Silencer (Colt)

Preço: $ 3100
País de origem: Estados Unidos
Calibre: 5.56mm NATO
Capacidade: 30 tiros por pente
Peso da arma (vazia): 3.22 kg
Peso do projétil: 4 gramas
Velocidade: 2900 nós/segundo
Potência: 1570 joules
  AUG A1

Preço: $ 3500
País de origem: Áustria
Calibre: 5.56mm NATO
Capacidade: 30 tiros por pente
Peso da arma (carregada): 4 kg
Peso do projétil: 4 gramas
Velocidade: 2900 nós/segundo
Potência: 1570 joules
  Scout

Preço: $ 2750
País de origem: Áustria
Calibre: 7.62mm NATO
Capacidade: 10 rounds
Peso da arma (vazia): 3.3 kg
Peso do projétil: 8 gramas
Velocidade: 2800 nós/segundo
Potência: 2200 joules
  Arctic Warfare Magnum (AWP or AWM)

Preço: $ 4750
País de origem: Reino Unido
Calibre: 338 Lapua Magnum
Capacidade: 10 tiros por pente
Peso da arma (vazia): 6 kg
Peso do projétil: 16.2 gramas
Velocidade: 3000 nós/segundo
Potência: 7000 joules
  G3/SG-1 Precision Sniper Rifle

Preço: $ 5000
País de origem: Alemanha
Calibre: 7.62mm NATO
Capacidade: 20 tiros por pente
Peso da arma (vazia): 4.41 kg
Peso do projétil: 2900 nós/segundo
Velocidade: 2800 nós/segundo
Potência: 2200 joules
  SG-550 Sniper Rifle

Preço: $ 4200
País de origem: Suíça
Calibre: 5.56mm NATO
Capacidade: 30 tiros por pente
Peso da arma (vazia): 7.02 kg
Peso do projétil: 4 gramas
Velocidade: 3100 nós/segundo
Potência: 1650 joules
  Famas

Preço: $ 2250
País de origem: França
Calibre: 5.56mm NATO
Capacidade: 25 tiros por pente
Peso da arma (vazia): 3.61 kg
Peso do projétil: 4 gramas
Velocidade: 1860 nós/segundo
Potência: 1580 joules
  IMI Galil

Preço: $ 2000
País de origem: Israel
Calibre: 5.56mm NATO
Capacidade: 35 tiros por pente
Peso da arma (vazia): 3.75 kg
Peso do projétil: 4 gramas
Velocidade: 1550 nós/segundo
Potência: 1495 joules
  M249 PARA Light Machine Gun

Preço: $ 5750
País de origem: Bélgica
Calibre: 5.56mm Nato
Capacidade: 100 tiros por round
Peso da arma (vazia): 6 kg
Peso do projétil: 4 gramas
Velocidade: 3000 nós/segundos
Potência: 1600 joules